Itens que fazem a diferença na decoração

11:00:00


Não é segredo para ninguém que uma boa decoração pode transformar totalmente um ambiente. E muitas vezes não é preciso investir tanto e reformar um cômodo inteiro para notar a diferença, basta atentar-se aos detalhes. Alguns itens chaves são capazes de mudar o astral do ambiente, o deixando mais aconchegante, charmoso e autentico. Para inspirar e mostrar que não precisa de muita coisa para dar uma renovada no visual da sua casa, listamos os 5 itens que fazem toda a diferença na decoração.


1 – Quadros e Pôsteres
Virou tendência e não é para menos, investir em quadros ou pôsteres e montar a sua Wall Galery é uma alternativa barata, prática e original. Sejam com poucos ou muitos, coloridos ou minimalistas, de filmes ou de livros, simétricos ou assimétricos, fazer uma composição com quadros naquela parede vazia e sem graça, irá valorizar o ambiente de maneira muito original, pois possibilita uma maior liberdade para escolher ilustrações, frases ou fotos que tenham haver com sua personalidade.  

(Reprodução/Pinterest)

2 – Luminárias
Iluminação é tudo em ambiente, e as luminárias são ideais para aclimatar e criar uma atmosfera mais intima e aconchegante, isso sem contar sua funcionalidade.  Elas não precisam ser luminárias luxuosas e caras para valorizar o ambiente. Essa também pode se tornar uma alternativa barata, já que existem inúmeros tutoriais na internet ensinando a fazer lindos projetos! Além disso, as luminárias assim como os quadros são perfeitas para refletir seu gosto e estilo pessoal, uma vez que existem diversos modelos e você pode escolher aquele com que mais se identifica.

(Reprodução/Pinterest)

 3 –Almofadas
Outra alternativa simples que pode dar um up no ambiente, é investir em capas de almofadas estampadas e diferentes. Uma boa composição não precisa seguir apenas uma cor e tipo de estampa, misturando, além da decoração ficar mais divertida, aconchegante e colorida, fica com a sua cara!

(Reprodução/Pinterest)
  
4 – Plantas
Não importa o ambiente, quando se tem mais verde, tudo fica melhor. E não é só maneira de falar, o ambiente fica mais aconchegante, além disso, as plantinhas dentro de casa ajudam a purificar o ar e umidificar o ambiente, o que é benéfico tanto para a saúde física, quanto psicológica, já que existem estudos que provam que elas também ajudam a aumentar a concentração e o foco. E mesmo que você não goste ou não saiba cuidar tão bem de plantinhas, sempre é possível encontrar espécies que se adaptam bem dentro de casa e não necessitam de tanto cuidado, como cactos e suculentas.

(Reprodução/Pinterest)

 5 – Fotos e objetos pessoais
Como foi dito nos outros itens, além de enfeitar, é importante que os itens da decoração reflitam a personalidade e gostos de quem irá conviver naquele ambiente. Por isso, o último item não poderia ser nada além do que você já tem guardado por aí. Quantas lembranças eternizadas em objetos nós não acumulamos durante nossa vida? E porque deixá-los guardados em caixas ou no armário se você pode utiliza-los para decorar ambientes e criar uma memória afetiva ainda mais significativa? Fora que a sensação de contar à uma visita aquela história emocionante quando perguntam o que esses objetos significam é incrível!

(Reprodução/Pinterest)

  

Na decoração vale tudo, só não vale deixar sua personalidade de lado na hora de criar! 

Posts Relacionados

11 comentários

  1. Nossa *0* amei tudo, estou doida pra decorar meu closet com papel de parede de tijolinhos estilo tumblr, e encher de quadrinhos coloridos haha, ainda irei fazer pois sera lá que começarei a fazer minhas gravações. Beijos...
    www.reinodeanna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, vai ficar lindo! Eu a-do-ro o efeito dos subways tiles, fica um charme que só na decoração! Faz assim, logo que você terminar de decorar seu closet, manda aqui pro blog fotos e contando mais detalhes!? Vou adorar fazer um post mostrando seu cantinho!
      Obrigada pela visita e comentário! Beijão! <3

      Excluir
    2. Claro *0* mandarei sim, assim que ficar pronto contarei a você *-* Beijos. <3

      Excluir
  2. Sem dúvida que estes são os itens que preenchem qualquer espaço com mestria! Acho que se qualquer um deles faltar, a divisão fica despida :)

    Beijos!
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles preenchem com muito estilo e personalidade, não pode faltar!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos <3

      Excluir
  3. Com certeza são itens essenciais para quem quer dar um up na decoração :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo um projetinho de redecoração do meu quarto e todos esses itens estão na minha lista porque além de darem um "UP" na decoração do ambiente, eles são fáceis de achar e baratos de fazer, tem um monte de tutoriais pela internet a fora ensinando a fazer luminárias e almofadas. No pinterest também dá para achar vários posters lindos para imprimir!
    E concordo totalmente como o que você disse, "não precisa de muita coisa para dar uma renovada no visual da sua casa", um único item desses já muda a cara do ambiente!
    Erro casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Procuro incluir pelo menos 1 desses itens no ambiente, porque a diferença já é muito grande! E claro, tutoriais é o que não faltam nesse mundo pra gente se inspirar e colocar a mão na massa! Obg pela visita! <3

      Excluir
  5. Totalmente, acho que posteres e plantinhas já conseguem dar um outro ar no ambiente, gosto muito de luminárias também, acho lindo.

    Bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  6. quadros e plantas dão todo um charme na decoração, eu amo!
    www.desencana.com

    ResponderExcluir

Posts Populares

Curta no Facebook!